sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hotel Chevalier, Wes Anderson

Diretor: Wes Anderson
Duração: 13'16''
Nacionalidade: Americano
Ano: 2007
Com: Natalie Portman & Jason Schwartzman

Prestem atenção, porque esse filme é complexo, por uma pá de razões.
A primeira é que é do Wes Anderson, que pra mim está na lista de diretores de cinema mais genais do universo e do mundo. Os filmes dele são incomparáveis com quaisquer outros filmes de quaisquer diretores. Eu pelo menos ainda não achei comparação. Se acharem por favor, por favor mesmo, comentem. Todos tem uma trama que envolve traumas familiares, muita melancolia, trilhas sonoras incríveis, atores renomados que não parecem atores renomados usando o mesmo figurino no filme inteiro e um fotografia inusitada. Tudo do bom e do melhor. s2 Wes Anderson. (mentirinha, eu não escrevo s2 nunca).
A segunda é que esse curta é mais que um curta. Ele é um prólogo pro filme "A Viagem para Darjeeling". Em Hotel Chevalier, a ex-namorada de Jack vai visitá-lo inesperadamente. E só. Vocês não vão descobrir o que Jack está fazendo no Hotel Chevalier, vocês não vão descobrir porque eles terminaram, vocês só vão ver um  corte de 13 minutos de uma vida inteira. E é isso que eu acho incrível, os personagens são tão bem construídos, todos objetos têm uma história, tudo se liga de uma maneira inexplicável mas compreensível. Então, procurem o longa para assistir também. Não vão se arrepender. Eu baixei por omelhordatelona
A terceira é que eu não consigo achar com legenda em português. Então os mocinhos e mocinhas vão fazer uma atividade complexa para assistir com legenda, é assim: vocês clicam lá embaixo no link para assistir. Quando abrir a página do youtube vocês clicam em CC logo embaixo da tela do filme. E selecionam Traduzir Legendas. Eu sei que é uma legenda MUITO da meia boca, mas vai ter que bastar.

Link para assistir: http://www.youtube.com/watch?v=lamWhA7j8gY


Algum tempo depois eu encontrei o filme com legendas OK, ok?
http://www.youtube.com/watch?v=GWB4xSoNh3k

Nenhum comentário:

Postar um comentário