segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ça aurait dû être moi, Alain Gagnol et Jean-Loup Félicioli

Diretores: Alain Gagnol e Jean-Loup Félicioli
Duração: 3'37''
Nacionalidade: Francês

Minha gente, de novo eu começo me desculpando. Só achei com legenda em espanhol. A boa alma que souber da existência do legendado em português, poderia fazer o grande favor de deixar o link nos comentários, sim? Grata. Caso não exista, daí não existe e pronto, os senhores terão que assistir esse mesmo. E supor que entenderam como bom entendedores do bom, velho e amigo portunhol.

"Ça aurait dû être moi" é o primeiro de uma série de curtas chamada "Lés Tragédies Minuscules". Tem lugar que fala que são doze, tem lugar que fala que são nove, tem lugar que fala que são seis, tem lugar que fala que são dez. Eu não faço ideia de quantos sejam. Assisti uns pares, gostei de todos.
Todos retratam pequenos acontecimentos cotidianos sob o ponto de vista do narrador. O narrador é gente como a gente, as vezes é mesquinho, as vezes é dissimulado, as vezes é neurótico, as vezes é ciumento. Normal. Acontece, não é? Daí acontece alguma coisa. Ó, as epifanias. Daí o narrador reage, com frustração, com alívio, com arrependimento.
Vocês se decidam aí, se o objetivo da série é mostrar o valor do cotidiano para você, amigo telespectador; mostrar as angústias do homem pós-moderno; ressaltar as banalidades da vida que vivemos; dar emprego a um pobre ilustrador; etc


Link para assistir: http://www.youtube.com/watch?v=bMRqQyXbD-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário