quarta-feira, 1 de junho de 2011

Esboço Para Fotografia, Bruno Carneiro.



Diretor: Bruno Carneiro
Duração: 15' 12''
Nacionalidade: Brasileiro
Ano: 2008
Com: Eucir de Souza, Gustavo Costa, Henrique Rabelo, João Paulo Zucatelli, Joca Andreazza, Natan Akos, Renato Dobal, Rurik Gunnar, Samuel Andrade.


"Quando eu tinha seis anos, eu vi um homem bem velho andando de vagar. Nesse dia eu fiquei pensando: O que aconteceria se eu ficasse velho muito rápido, quase sem perceber"

E quando nos pegamos pensando, com medo de deixara vida toda passar, e quando vemos, já estamos quase no fim. Só nos resta remoer as lembranças, questionar que rumos a vida teria tomado se tivéssemos feito as escolhas certas em vez das erradas, e as erradas em vez das certas... Quem seríamos nós?

Esboço para fotografia, o filme é justamente isso. Um menino que, com medo de envelhecer e esquecer de tudo, compra uma câmera para poder fotografar os momentos, assim nunca se esqueceria... Uma pena que tenha falhando nesta primeira tentativa. E vemos, mais uma vez, esboçado o velho ditado, Einmal ist Keinmal... Uma vez é nunca. Uma vez, é a vez em que vivemos, como atores jogados em um palco sem ensaio... Um esboço do que nunca se concretizará, um ensaio de uma peça que nunca será apresentada... Afinal, só se vive uma vez... Só da tempo para o ensaio.

Link Para Assistir: www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?Cod=5637&exib=5937

Um comentário:

  1. Eu tenho uma tia que fala que a escolha certa é sempre a que você fez.
    Eu acredito, mesmo mesmo, nisso. Acho que é o que me impede de remoer o passado. É muito bom, porque remoer o passado faz mal pra pele. Envelhece.
    Esse filme é prova disso, não é?

    ResponderExcluir