segunda-feira, 13 de junho de 2011

Music for One Apartment and Six Drummers, Ola Simonsson e Johannes Stjärne Nilsson

Diretores: Ola Simonsson e Johannes Stjärne Nilsson
Duração: 9'28''
Nacionalidade: Sueco
Ano:2001
Com: Johannes Björk, Magnus Börjeson, Marcus Haraldson, Friedrik Myhr, Sanna Persson e Andres Vestergard 

Essa semana eu quebrei a cabeça tentando achar um curta sobre o que quisesse escrever. Assistia filme e pensava "Ah, como eu ia gostar de escrever sobre isso", procurava no youtube e esquecia o que estava fazendo, logo estava assistindo clipes com o objetivo único de ouvir as músicas de sempre, e pensava "Ah, será que eu engano que é um curta? Tem diretor, tem roteiro, engana né?". Daí eu divaguei que talvez estivesse de saco cheio de curta porque curta é um clipe sem música legal. Quebrei severamente a cabeça procurando um curta com música. Até que lembrei desse. Foi um achado dentro da minha memória prejudicada, mesmo porque memória não tem barra de pesquisa como google ou youtube. Me esforcei mesmo, mas valeu a pena.
Music for One Apartment and Six Drummers é um curta sueco de 2001, também conhecido como Drummers que inspirou o filme Sound of Noise. É o tipo de filme que não faz o menor sentido e ainda assim continua sendo incrível. A história são seis bateristas que invadem um apartamento aproveitando a cronometrada saída de seus donos para passear com o cachorro. Tudo parece muito preciso e planejado: mapas, cronometro, nervosismo, coordenação. Os seis passam de cômodo em cômodo fazendo música com eletrodomésticos, itens de decoração, móveis, calçados, utensílios de cozinha e de higiene pessoal e o que mais fizer um som peculiar.
Apesar de não ter nenhuma lógica, vale a pena assistir pela música e pela criatividade.

Um comentário:

  1. Quero mandar esse vídeo para a Björk, porque tem um carinha com o nome dela!

    ResponderExcluir